Logo depois do casamento, eu costumo pedir alguns momentos a sós com o casal para fazermos alguns retratos. Em 20 minutos dá tempo da gente retratar a emoção, o alivio e a grandiosidade do dia, pois está tudo ali, à flor-da-pele: eles casaram!
Vocês já pensaram que é nessas fotos que vai ficar registrado todo o investimento na produção de vocês, toda a jornada que percorreram até ali e toda emoção que sentiram logo depois de dizer "sim"?
Muitos casais desejam que essas fotos sejam feitas na luz do fim de tarde, pois é uma luz muito bonita, dourada e suave. No entanto, para que esses retratos aconteçam na golden hour, é preciso que a cerimônia termine ainda na luz e não no lusco-fusco. As vantagens disso são: terminando antes da luz baixar, a cerimônia vai acontecer toda numa luz homogênea e não precisaremos começar a usar o flash no meio dela, fazendo com que a iluminação mude de uma hora pra outra. E segundo, o ensaio vai ser feito na luz mais bonita e mais romântica que tem.
Existem alguns sites que dizem exatamente quando vai acontecer o pôr-do-sol em determinado local e dia específicos. Só colocar lá o dia e local do casamento e pronto! Você já sabe quando vai ter luz. Mas aqui vai uma dica de expert: caso o local seja cercado por montanhas, pode contar que o sol vai embora mais rápido pois ele irá se esconder atrás delas. Programe o casamento mais cedo!
Outra dica: é sempre bom contar com uma meia hora de atraso pois imprevistos acontecem.
Vale ter isso em mente ao programar o horário de sua cerimônia.
Confira as fotos desse casamento na praia.