Essa família ganhou meu coração lá em 2014, quando a Marcela me contratou para fotografar o parto da Bela. A gente se falou, conversou, se conheceu, trocou algumas confidências, nos gostamos. Eu acompanhei a história deles e a construção desse parto, assim como a construç~´ao do amor de todos da família pela Bela, que chegaria em breve e me apaixonei. Só que no meio do caminho os planos desse universo mudaram e a Bela foi chamada lá pro outro plano antes de nascer. Por aqui, vivi o vazio junto com eles, mesmo sem dimensionar o que estavam sentindo. A dor foi imensa, mas me surpreendeu como todos eles lidaram com a situação. A leveza os acompanhava, a energia nunca deixou de ser positiva, as lições constantemente compartilhadas, como se querendo que outros com a mesma dor conseguissem, através deles, se sentirem mais leves. Eu aprendi tanto... Não fiz fotos do parto da Bela, mas tinha feito uma amiga.
Continuamos nos falando e eu continuei acompanhando o dia-a-dia animado dessa família até que a Marcela me veio com a novidade: um novo serzinho crescia dentro dela. Era um bebê Arco-Íris, aquele que vem no fim da tempestade, quando o sol sai. Com ele, renasceria tanta coisa... Um "segundo sol", como a Marcela o chamou. E foi participando desse processo que eu fui conhecer toda a história da Marcela e do Diego. Eles viveram um grande amor ainda muito jovens. Diego foi o primeiro amor de Marcela. Mas... por serem jovens, não estavam preparados pra ficarem juntos, e eventualmente se separaram e se distanciaram. Marcela se casou, teve duas filhas maravilhosas, Nina e Malu.. Se separou. E na faculdade reencontrou o Diego. E o reencontro foi daqueles que balançou os dois de tal forma que eles nunca mais se separaram. E agora, o filho que geravam juntos, ou melhor, esse segundo filho que geravam juntos, era a realização de um sonho muuuuito antigo, que eles sonharam quando eram novinhos, que um dia disseram à mãe do Diego que Marcela lhe daria um neto, que foi pedido pelo pai do Diego, hoje já em outro plano... era muita história antiga que se concretizava. Que privilégio poder testemunhar essa família renascer, crescer, esse amor encorpar ainda mais.
E Bento chegou no conforto de sua própria casa, recepcionado pela família, aparado pelo papai, testemunhado pelas irmãs. Marcela quis que ele nascesse em casa para poder compartilhar dessa alegria com todos que viveram essa jornada juntos. E para isso, contou com uma equipe especializada em partos domiciliares planejados, que ofereceu todo suporte e segurança para isso. Ela tambem contou com o suporte e apoio de uma doula, que é uma acompanhante profissional de parto e oferece técnicas de alívio não-farmacológico para a dor e apoio emocional. E foi lindo!
Eles são uma das famílias mais lindas que eu conheci. Quer ver? Então depois de ver as fotos desse parto incrível, clica AQUI pra ver o ensaio que fizemos juntos.